ERRATA: O nome do filme de Woody Allen que menciono no vídeo saiu como “NOIVO NEURÓTIC(A), NOIVA NERVOSA”. O correto é: “Noivo Neurótic(o), Noiva Nervosa”
Assisti anteontem e adorei o filme! A frase da Zooey Deschanel na praça é simplesmente tão linda, e tão verdadeira! E depois, o final com mais uma gatíssima!
Enfim, filme light, divertido, bem feito! Adorei! =)
Eu assisti o filme e gostei muito. Das passagem dos dias. Volta um dia e ora outro dia. Eu gosto da atuação dessa mulher ai. O rapaz também mandou muito bem. Enfim, certas coisas podem acontecem quando menos nos espera. Vlw
maniqueismo sedutor!! haha, dá-lhe Maurício.
Uma beleza esse filme, nao botaria ao lado do Eternal Sunshine – que pra mim é dos melhores de todos os tempos – mas não dá pra não concordar com retórica.
tava esperando MUITO sua critica desse filme..
esse filme eh maravilhoso, e me identifiquei com cada minuscula parte.. roteiro eh demais, a historia contada de forma nao-linear, as crises, os momentos felizes..
que filme demais!
fiquei bobo com esse filme, e acho que muita gente vai ficar..
Adorei também. Descobri que sou meio Summer. Adorei The Smiths. Adorei roupinhas da Summer. Adorei laçarote no cabelo. Adorei corridinha na Ikea. Adorei diálogo de Sid & Nancy. Só não gostei da blusa de pano de prato no trem. Mas isso eu supero.
hehe
eu tava ansiosa pra ver o que tu ia achar desse filme. Sabia que ia gostar ^^
Eu concordo com o que tu disse. Fazia tempo que eu não via uma comédia romântica desse tipo, e original assim
Nossa, eu estava ANSIOSA demais em ver o cabine sobre esse filme.
Eu adoro comédias românticas. Mas poucas vezes vi uma tão verdadeira como 500 Dias com Ela. Não sei se por ter me identificado tanto com a Summer, ou por ser extremamente difícil que os roteiristas escrevam comédias românticas onde a mulher é o Papa-Léguas e o homem sim é o Coyote, correndo atrás o filme todo. (Como muito bem comparado pelo Siqueira qd conversamos a respeito desse filme).
Aquela parte que mostra a expectativa e a realidade lado a lado, também muito me lembrou Woody Allen.
Um detalhe Mau, esse menino, o protagonista, também fez Dez Coisas que eu Odeio em Você, lembra?
Agora ele está em 2 filmes que moram no meu coração. 500 dias com ela e 10 coisas.
Eu só quero fazer número nos comentários, pois este filme merece. Excelente crítica. Merece ganhar o Oscar, não por ser o melhor filme, mas ser por ser algo bom e novo como não se vê realmente já algum tempo.
Realmente, esse filme é sensacional. Merece o culto que está se formando à sua volta. E, sejamos francos, que mulher hoje em dia é mais bonita que a Zoey? Eu não conheço.
Fantástico, né? Só discordo quando você diz que o filme não tem a realidade de Julie Delpy e Ethan Hawke. Muito pelo contrário, esse filme é só realidade, quem não se identifica no Tom Hanson?
Quando falo que “Não tem a realidade de Antes do AManhecer e Antes do Pôr-do-Sol” é que em 500 dias é usado inúmeros artíficios, como trilha, como a montagem não linear (ANTES DO AMANHECER E POR DO SOL é em tempo real)…enfim, entende? (não quero revelar spoilers)
500 dias é real. Fala de amor real. Fala de relações reais. Mas não tem a mesma realidade fílmica de Antes do Amanhecer/Por-do-sol.
Eu deveria ter dito isso no video. Mas é complicado ali, ao vivo.
Realmente um filme lindo, e fecha muito bem a trilogia citada de comédias romantica, mas eu não acho que deveria ganhar o oscar… mas se ganhar ainda ficarei bem feliz.
Nossa, eu também fiquei super empolgada quando vi 500 Dias no Festival do Rio, em setembro. O pessoal aplaudiu de pé ao final do filme.
É simplesmente delicioso, vc sai do cinema com um sorriso estampado no rosto. Me identifiquei demais com a Summer, tão indecisa e complexa. Uma comédia romântica moderna, inteligente e divertida. A melhor do ano, com certeza.
O filme mostra bem como é um namoro…o cara secando a garota, os xavecos, as tentativas (ele tocando a musica dos smiths bem alto de proposito pra ela ouvir foi fantástico) o começo onde tudo é lindo, o passar do tempo, as crises, tudo! Sem contar a grande lição que tem no final do filme! É um aprendizado pra vida toda! E se você esta na fossa, veja esse filme! Vai sair sorrindo da sala!
E Zooey Deschanel…o que essa mulher! É difícil não se apaixonar por ela, seja a maluca em Sim senhor ou seja a incrível Summer, e ela cantando..meu deus!
Sabiam que ela tem uma banda? Procure She And Him, o cd Volume One, de 2008, se gostaram dela cantando, vão adorar o cd! Dá muito banho em muita “cantora” por ai. Sou fã dessa mulher agora!
E graças ao Mau, eu descobri Antes do por do sol e Antes do amanhecer, e eles fazem parte dos minha trindade, mas tiro Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e coloco Cidade dos Anjos e fecho com 500 dias com ela!
Na semana passada fomos ver o filme e assim que cheguei em casa acessei o Cabine para saber a sua opinião. Mas vc ainda não tinha visto.
Bom, concordamos em muitas coisas. Como você disse, uma das melhores histórias romanticas que já vi, criativo como Hollywood deveria ser, com atores crus e tudo mais. Na verdade, um dos melhores filmes que vi este ano.
concordo com voce, soh colocaria nessa “genealogia” Embriagado de Amor tambem. Amor, historias, relacionamentos de gente imperfeita como a gente.
Apaixonante!
Assisti aqui em Sampa numa sessão de umas 10 pessoas. Destas, 5 eram moças “da melhor idade” que sairam irritadíssimas com o filme… “que filme chato!”…Infelizmente, ele não fez sentido algum para elas… Agora, para quem viveu a cultura indie nos anos 80 e 90 e viu trechos da sua vida passando em cada música, para quem já teve medo de se entregar e se escondeu atrás de um discurso de independência e para quem já teve um amor que apenas “aconteceu”, sem maiores explicações, esse filme vai para o caderninho, junto de Antes do Amanhecer/Por do Sol, Alta Fidelidade e de um punhadinho de outros que vamos guardando na nossa caixinha de memórias afetivas cinematográficas. É original e despretencioso. Vale a pena.
Meu Deus…
Não me fala uma coisa dessas…
Comparação com alguns dos filmes que mais gosto, já tô emocionado antes de assistir ao filme…
Espero que venha ao cinema aqui na minha cidade, se vier na estréia eu assisto, isso é uma promessa…
eu vi esse filme na mostra de cinema e curti muito, e me identifiquei muito com o personagem principal, e gosteii muito de trilha sonora, aquela dança muito engraçada, realmente um filme que veria de novo sem problemas…
NUNCA POSTEI EM UM BLOG este será o primeiro, pq esse filme é fascinante. Mas antes de td acompanho vc no rapadura cast tbm axo fascinante.
Quanto ao filme este tem uma delicadeza, ele é leve, e veja sempre que SUmmer aparece (eu li numa reportagem) ela ou está vestida com alguma peça de roupa azul ou contem azul na cena… pois o filme inteiro o azul é a cor da Summer.
E este filme mostra que muitas vezes não é necessario um grande orçamento para fazer um filme de qualidade, o orçamento do filme foi baixo.
O estilo do filme quando ele vê o que ele não via axei impressionante mostrar a mesma cena com óticas diferentes é realmente incrivel.
Mostrar a expectativa e o q eu realmente acontece o filme diria q esteticamente é uma ora de arte, como historia é é encantador…
Pra mim foi uma supresa… pq no cinema ninguem queria ver este filme e assisti no primeiro dia q passou nos cinemas justamente pq era a unica sessão vazia.
é impossivel não se identificar com a historia….
Assistam vale a pena…
e obrigado Mauricio pelas emoções que você passa na sua critica…
Sem dúvida, o romance do ano!!! É muito bom rir, chorar, rir e chorar no mesmo filme! Poucas histórias conseguem envolver da maneira como “500 dias com ela” faz. Só perde para “O brilho eterno de uma mente sem lembranças”, que, para mim, é incomparável! Adorei as remissões a “A primeira noite de um homem”… Também me lembrou Juno… Enfim, amei a forma através da qual a história foi contada, as cores, o elenco, tudo é perfeito! Eu também queria que 500 dias com ela ganhasse o oscar…
Nós cinéfilos, temos que aguentar muita chatice, muito Crepúsculo, não que eu não aprecie filmes pipoca, tem seu lugar, mas de vez em quando, bem de vez em quando, aparece um filme desses que faz a gente lembrar porque amamos cinema.
Vi uma crítica no Rotten Tomatoes que diz tudo:
“At last, here’s a movie that takes the wimpy, tortured, hopelessly-in-love boys from the other movies and tells them to grow up”.
O vampiro Edward e sua turma tinham que assistir 500 dias com ela e CRESCER.
500 Dias Com Ela é fácil um dos melhores filmes do ano. Claro, parte da minha afeição a ele com certeza está embutida ao fato de eu ter me identificado absurdamente com o Tom e com a vida dele. Ele é, basicamente, uma versão magra de mim mesmo.
Nunca vi um filme com tanta vontade de sorrir e chorar ao mesmo tempo, sendo incapaz de fazer os dois direito pelo contexto da situação (hard to explain…)
Realmente o filme é maravilhoso, já tinha assistido mas mesmo assim estava doido para ver o cabine do filme. Uma pena estar passando em pouquíssimas salas.
Na minha opnião junto aos 3 filmes que o mauricio mencionou vale colocar o Love Actually, muita gente acha que o filme não é lá grandes coisa … mas eu acho um filme excelente que consegue abordar de maneira sutil e bonita as mais diversas formas de amor
Eu confesso que sou um cara romântico e gosto de filmes sobre relacionamentos (principalmente comédias românticas), mas sempre saia das sessões com a impressão de que faltava algo nesses filmes. Agora, após assistir ’500 dias com ela’, eu realmente pude entender o que faltava: uma maneira realística de contar uma história de amor. Não que isso tire o lirísmo e a beleza do assunto tratado, pelo contrário, foi o motivo dele ter alcançado o mais alto grau de poesia que uma história de amor pode alcançar!
Estou fascinado com esse filme até agora, simplesmente fantástico!
Esqueci de mencionar no outro comentário que a trilha sonora desse filme é alucinantemente boa, e que a zooey não canta só no filme, ela tem uma excelente banda chama She and Him. Vale a pena ouvir !
Só eu que me identifiquei com ele?Sempre né..apesar da vida de 99% das pessoas ser assim, ainda se pode acreditar em mais que isso né?O filme é maravilhosos, inteligente, criativo, Joseph Gordon Lewit não muda nunca, cada vez mais talentoso, sou fã desse cara.A Zoey é a menina dos olhos, linda, talentosa, apaixonante..detesto o filme Sim Senhor mas né, quem não faz bombas na vida…filme recomedadissimo com certeza!Comédia Anti-romântica ou romântica? Demorou pra chegar aqui em porto alegre né?Caramba…mas finalmente tive o prazer de ver esse filme…Filmes inteligentes, é isso que temos quer ver mais nas telas hoje em dia…
Vou assistir imediatamente, não tem como ver depois dessa crítica. E esse Joseph Gordon Leviit é bom mesmo, ele sabe atuar. Inclusive ele está filmando Inception, do Christopher Nolan.
Pra mim foi a maior surpresa do Ano!
Engraçado que eu assistia o filme e fica torcendo por um não final feliz, torcia pra não ser decepcionado, com um filme que eu estava gostando muito enquanto assistia, e o filme conseguiu não cair num clichê rotineiro. Superou minhas expectativas de todas as formas, é engraçado. é romatico, é triste e é alegre. É incrível, e reforçando o Mau, eu queria muito que ganhasse o Oscar, ou pelo menos a indicação já seria um belo reconhecimento por esse filme que se distancia e muito em qualidade, de muitos filmes romaticos.
As criticas até agora, então sendo incrivelmente positivas, mas só para não ter nenhuma duvida que este filme e realmente bom, só mesmo com a opinião sincera do Maurício!
Não sou muito fã deste genero de filme, ainda mais pra ver na tela grande, mas graças a você MAU esta será a 1° comédia romantica que irei assistir no cinema, com a certeza que irei ver uma grande obra-prima! Além do mais assistir a deusa de olhos azul Zooey Deschanel e sempre um ótima pedida!
FILMAÇO!
Assisto todos os dias que posso, está no meu top 5 do ano.
A cena do elevador é a melhor! Nota 10/10
Trilha sonora divertida e romantica, sensacional.
Não sei pq, mas me lembrou muito o filme “Cashback”. Gostei, filme bom, tão bom que senti as dores de uma separação como no filme. Me veio só lembranças ruins de relacionamentos frustrados e acho que é por isso que o filme é bom
O que mais me chamou a atenção no vídeo é a poesia que tu carregas Maurício. Palmas para ti, que consegues te emocionar tão verdadeiramente com o cinema. Te invejo, cara.
A respeito do filme, espero que chegue em minha cidade para que possa ver na grande tela e, como ti, me emocionar também!
Lindo Lindo Lindo!
Chorável, os outros que vc citou são meu preferidos também, mas acho que nenhum eu me identifiquei tanto quanto esse.
Extremamente recomendado.
é um filme bom? É um deleite para os cults de all star verde. O narrador é excessivamente didático e o final é hipócrita, e só não explico porque para evitar spoilers, mas há muita hipocrisia no final, sim.
O chato é que este filme nunca chega em Curitiba… Existem 300 sessões de Lua Nova (nada contra quem gosta… Mas também nada a favor!) e nenhuma de um filme que tem sido super elogiado pela crítica do mundo inteiro. Triste.
Sou jornalista, já tive oportunidade de conversar com o pessoal de distribuidoras e questionei-lhes sobre isso, e tudo o que ouvi é que o que interessa pra eles é o lucro: de nada adianta o filme ser bom se a sala não enche no fm de semana.
Saudade daqueles tempos em que um bom filme precisava ter apenas uma boa história para levar gente ao cinema, e não de uma campanha de marketing milionária…
Acabo de saber que o NATIONAL BOARD REVIEW 2009 deu ao filme 500 dias com ela dois prêmios:
• UM DOS DEZ MELHORES FILMES DO ANO ( ao lado de THE HURT LOCKER, BASTARDOS INGLÓRIOS, INVICTUS, THE MESSENGER, A SERIOUS MAN, STAR TREK, UP, ONDE VIVEM OS MONSTROS)
• MELHOR DIRETOR ESTREANTE: Marc Webb (ao lado de DUNCAN JONES por Moon / OREN MOVERMAN por The Messenger)
Rapaz, que surpresa boa. Se vc gostou dele como Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol, até citando os filmes, eu vou adorar. Nem estava esperando algo desse filme, tenho que assistir.
Vou confessar que nesse caso eu fui com uma certa expectativa para ver o filme. Só tinha uma sala de cinema aqui em São Paulo passando, pelo menos no início. Sala de cinema lotada, fila grande para entrar, mas blza. A gente acaba se acostumando com fila até para ir ao banheiro.
Mas fiquei desapontado do filme, justamente porque esperava mais. Ele até tenta escapar de alguns clichês, mas no final acaba caindo de novo neles. Um filme fraquinho, uma história fraquinha. Tem boas sacadas, algumas ótimas cenas, técnicas diferentes e tal. Mas não sai da sala achando que era um filmão e sim um “filminho”. Ele parece ser muito mais do que aquilo que realmente é. No final das contas só mais uma comédia romântica!!
Amei o filme, acho que possivelmente vai concorrer no oscar na categoria como roteiro original. Me lembrou o seriado Pushing Daises, pelo modo do narrador, as personagens principais tem semelhança tanto fisica quanto no modo de ser.
O mais importante sobre o filme o narrador já deixa claro bem no comecinho: não é uma história romântica. Isso é importante pq, se vc for querendo ver uma comédia romântica quanto tantas outras, vc pode se decepcionar. O filme fala de amor na vida real. Fala de uma relação que pode estar acontecendo nesse momento, com a gente, com nosso vizinho, com nossos amigos. É realidade pura, mas contade de uma forma muito delicada e sensível. Lindo!
500 Dias com Ela é um filme como poucos, um retrato e não uma caricatura sobre as relações amorosas que nos movem adiante. É uma comédia trágica e viceral, romântica e dolorosa, assim como a vida sempre será.
Acho um exagero dizer que “500 dias com ela” é uma comédia trágica e viceral. Acho que você não deve ter assistido um filme realmente trágico pra saber o que é isso, nem tampouco visceral. Vai ver “Anticristo”, vai!
Eu acabei de assistir a “500 dias com ela”, e minha reação foram, lagrimas, risos, emoções, comparações, enfim tudo de bom que se pode sentir em um filme.
Cara, que filmaço, eu tô aqui embasbacado com tanto talento desse Marc Webb, que show de edição, que ousadia nas filmagens e montagens de cenas, o que é aquele visual do mundo ao redor deles, como é que todas as reações são tão bem mostradas de forma gênial que só deuses do cinema conseguem fazer. Eu não tenho mais palavras pra descrever se não dizer, GÊNIAL!!!
Guardem este nome…
[MARC WEBB]
Virei fã do cara!!!´
============================================================
Já sobre o comentário… É isso ai Mau, solte toda sua emoção, e essas suas comparações são muito bem vindas… Mas é tudo isso ae e muito mais, esqueceu de falar da gênialidade desse diretor, incrível.
é bom ver que alguns filmes, quando nos tocam, não é de forma única. eu adorei 500 dias com ela, mesmo com todo o hype e o auê todo pra ser o juno de 2010 e sobre complementar os filmes que você citou: fantástica conclusão!
Quis ver o filme antes de ver seu comentário, e me surpreendi bastante pois achei o filme ótimo. E pra minha surpresa você também! Do jeito que o filme é contado, não deixa a história cansativa, um filme muito gostoso de assistir. Recomendadissimo pra quem goste de romances e ainda não viu.
Mau, adorei esse cometário sobre o filme.
Também conferi e fiquei admirada com o roteiro, os atores, a trilha sonora. Um show!!!!!
Achei que ia ser aquela mesma história de sempre, mas não, foi muito melhor. Um verdadeiro presente. Adorei!!!!!
Cara! Eu acabei de assistir e eu estou apaixonado por esse filme! Com certeza! Divide o primeiro lugar com Bastardos Inglórios para melhor filme do ano! Apaixonante! É isso que eu tenho que dizer! Meu dia agora até está mais colorido por causa de tanta sutileza e delicadeza desse diretor! Bravo! Bravo!
Não me levem a mal, mas o filme, apesar de não ser ruim, não é bom (está entre regular e bom). De 0 a 10 ficaria com um 6,5.
Não é bom pelo seguinte:
* É um roteiro fraco (!!!), feito talvez com o intuito de “mostrar características dos relacionamentos atuais”, “mostrar o poder adquirido pela mulher moderna nos relacionamentos” ou para “inverter os papéis homem x mulher” (posto que, no filme, ele é a mulher e ela é o homem). Seja qual for o fim, os meios utilizados consistiram em um bocado de lugares comuns (romance escritório, festinhas, alegria com dança no meio da rua depois do sexo, etc…). Não dá para dizer que o roteiro é tão previsível, mas de maneira alguma impressiona. O autor consegue ligar algumas coisas do começo ao final, detalhes sutis, consegue suscitar reflexões, mas a história em si não merece um título de melhor roteiro.
* Na atuação, o ator que faz o papel principal faz o trabalho com tamanha maestria que faz questão de deixar evidente (faltando escrever na testa): EU ESTOU ATUANDO, OLHA COMO SOU BOM ATOR. A cara de apaixonado que ele faz não é cara de apaixonado, é cara de bobo. As expressões (que variam da cara de depressivo a cara de bobo alegre) são exageradas demais. Para um teatro cairia melhor, mas para um filme não mesmo. Talvez o diretor tenha sugerido a ele fazer essa cara exagerada como forma de obter um apelo ainda maior no contraste entre ele (a mocinha) e ela (o malvado sem coração), enfim.
* No restante dos aspectos (direção, produção, fotografia, edição) nada que mereça destaque. Um trabalho bem feito, porém padrão para a atualidade. A idéia de ir e voltar a história não é nem de longe nova, aliás, Amnésia, de 2000, manda lembranças.
* Foi feito pra agradar a todo mundo que assistisse: os mais antigos vão gostar porque vão achar que é uma crítica à frivolidade dos relacionamentos atuais; os mais descolados vão se identificar com as atitudes da Summer; os românticos e oprimidos vão sofrer na pele do rapaz, e por ai vai. O grande problema nisso é que não foi um roteiro que FEZ sucesso, é um roteiro e filme FEITO COM O INTUITO DE fazer sucesso e parecer cult. E o pior é que a idéia foi comprada por mais de 90% dos que assistiram. Quem assistiu e gostou, se emocionou, tem todo o direito. O intuito dos filmes é esse mesmo. Eu também gostei do filme, apesar de não acha-lo bom. Só que uma coisa é eu gostar, outra coisa é eu começar a elogiar atuação, direção, edição, fotografia e outras coisas que em sua maioria foram bem feitas sim, mas não foram nada excepcional. Não pode ficar endeusando filmes desse tamanho, senão começa a descambar.
Nesse contexto, nenhuma das três indicações desse Spirit Awards (melhores roteiro, ator e filme) são válidas.
O filme vale a pena ver sim, mas não merece toda essa crítica positiva nem esse status de “Cult” que têm dado a ele. É só mais um filme para se ver e talvez para se ter. Mas não é um filme que deva ser lembrado daqui a 5, 10 ou 15 anos.
Depois de um tempão eu dou uma olhada aqui nos comentários…
Fico feliz quando eu vejo que as pessoas analisam um filme pela sua alma (Sim, filmes têm alma, ó críticos desalmados). O longa tem uma técnica muito bacana, uma trilha fenomenal, mas sua verdadeira intenção não está em expor um conteúdo “cinematograficamente artístico” que faça o cinéfilos presos somente ao cinema que foi catalogado como arte, o acharem uma obra-prima. Pena que não conseguem aproveitar a sutileza de uma das melhores obras da década.
Se comparasse (500) dias com ela com uma série seria Anos Incríveis, impressionante a semelhança de perfil dos protagonistas. Summer Finn/Winnie Cooper flertando sempre com um lado maquiavelicamente frio, mas q ao invés da aparente ausência de sentimentos, tem sobrecarga deles, talvez por isso, eles não caibam num relacionamento amarrado e rotulado. Tom Hensom/Kevin Arnould cultivando uma crença quase pueril de que a felicidade tem que estar atrelada à solidez de um relacionamento que vai se mostrando cada vez mais frágil, mais distante e melancólico. Duas trilha sonoras magníficas. Duas histórias que poderiam retratar facilmente a vida de qualquer um de nós.
“500 dias com ela” mostra e forma simples e pratica como devem ser os relacionamentos… quer saber? assista e não irá se arrepender… pela lição de vida e otimas montagens de som e de visual nota:8,0 mas pela lição de vida ganha minha nota:9,0..
Ainda não vi, mas quero muito ver, pra conferir o trabalho do novo responsavel pelo Spider Man… Esse aliás eu queria que fosse logo embora e se juntasse aos Vingadores!
Esse filme é fantástico. Lindo demais. Me emocionei muito quando o vi pois na epoca passava por uma situação similar. Esse filme deve ser visto! MAU parabéns pelo seu trabalho!
ERRATA: O nome do filme de Woody Allen que menciono no vídeo saiu como “NOIVO NEURÓTIC(A), NOIVA NERVOSA”. O correto é: “Noivo Neurótic(o), Noiva Nervosa”
COMENTÁRIO EDITADO POR CONTER SPOILER!
Assisti anteontem e adorei o filme! A frase da Zooey Deschanel na praça é simplesmente tão linda, e tão verdadeira! E depois,
o final com mais uma gatíssima!Enfim, filme light, divertido, bem feito! Adorei! =)
Sem palavras pra esse filme. Clássico moderno.
Eu assisti o filme e gostei muito. Das passagem dos dias. Volta um dia e ora outro dia. Eu gosto da atuação dessa mulher ai. O rapaz também mandou muito bem. Enfim, certas coisas podem acontecem quando menos nos espera. Vlw
maniqueismo sedutor!! haha, dá-lhe Maurício.
Uma beleza esse filme, nao botaria ao lado do Eternal Sunshine – que pra mim é dos melhores de todos os tempos – mas não dá pra não concordar com retórica.
um abraço
tava esperando MUITO sua critica desse filme..
esse filme eh maravilhoso, e me identifiquei com cada minuscula parte.. roteiro eh demais, a historia contada de forma nao-linear, as crises, os momentos felizes..
que filme demais!
fiquei bobo com esse filme, e acho que muita gente vai ficar..
foda!
Adorei também. Descobri que sou meio Summer. Adorei The Smiths. Adorei roupinhas da Summer. Adorei laçarote no cabelo. Adorei corridinha na Ikea. Adorei diálogo de Sid & Nancy. Só não gostei da blusa de pano de prato no trem. Mas isso eu supero.
Eu gosto das resenhas daqui porque sempre tem essa carga de emoção embutida, haha
Vou ficar esperto pra quando estrear ’500 dias com Ela’ por aqui.
hehe
eu tava ansiosa pra ver o que tu ia achar desse filme. Sabia que ia gostar ^^
Eu concordo com o que tu disse. Fazia tempo que eu não via uma comédia romântica desse tipo, e original assim
COMENTÁRIO EDITADO POR CONTER SPOILER!
Nossa, eu estava ANSIOSA demais em ver o cabine sobre esse filme.
Eu adoro comédias românticas. Mas poucas vezes vi uma tão verdadeira como 500 Dias com Ela. Não sei se por ter me identificado tanto com a Summer, ou por ser extremamente difícil que os roteiristas escrevam comédias românticas onde a mulher é o Papa-Léguas e o homem sim é o Coyote, correndo atrás o filme todo. (Como muito bem comparado pelo Siqueira qd conversamos a respeito desse filme).
Aquela parte que mostra a expectativa e a realidade lado a lado, também muito me lembrou Woody Allen.Um detalhe Mau, esse menino, o protagonista, também fez Dez Coisas que eu Odeio em Você, lembra?
Agora ele está em 2 filmes que moram no meu coração. 500 dias com ela e 10 coisas.
=*
Eu só quero fazer número nos comentários, pois este filme merece. Excelente crítica. Merece ganhar o Oscar, não por ser o melhor filme, mas ser por ser algo bom e novo como não se vê realmente já algum tempo.
Bravo!
Olha só, Mau tem moral no cinema HAUSHAUHSAA
E hahahahaha, acabei de perceber que um monte de coisa que eu falei tá no trailer. Menos mal.
Realmente, esse filme é sensacional. Merece o culto que está se formando à sua volta. E, sejamos francos, que mulher hoje em dia é mais bonita que a Zoey? Eu não conheço.
Esqueci de comentar antes: o que significa a trilha sonora do filme? De uma beleza que eu não tenho nem palavras para descrever! *-*
Fantástico, né? Só discordo quando você diz que o filme não tem a realidade de Julie Delpy e Ethan Hawke. Muito pelo contrário, esse filme é só realidade, quem não se identifica no Tom Hanson?
Alex,
Quando falo que “Não tem a realidade de Antes do AManhecer e Antes do Pôr-do-Sol” é que em 500 dias é usado inúmeros artíficios, como trilha, como a montagem não linear (ANTES DO AMANHECER E POR DO SOL é em tempo real)…enfim, entende? (não quero revelar spoilers)
500 dias é real. Fala de amor real. Fala de relações reais. Mas não tem a mesma realidade fílmica de Antes do Amanhecer/Por-do-sol.
Eu deveria ter dito isso no video. Mas é complicado ali, ao vivo.
abraço!
Claro Maurício, tem toda razão. Eu que não tinha compreendido. Abraço.
Realmente um filme lindo, e fecha muito bem a trilogia citada de comédias romantica, mas eu não acho que deveria ganhar o oscar… mas se ganhar ainda ficarei bem feliz.
Nossa, eu também fiquei super empolgada quando vi 500 Dias no Festival do Rio, em setembro. O pessoal aplaudiu de pé ao final do filme.
É simplesmente delicioso, vc sai do cinema com um sorriso estampado no rosto. Me identifiquei demais com a Summer, tão indecisa e complexa. Uma comédia romântica moderna, inteligente e divertida. A melhor do ano, com certeza.
COMENTÁRIO EDITADO POR CONTER SPOILER!
O filme mostra bem como é um namoro…o cara secando a garota, os xavecos, as tentativas (ele tocando a musica dos smiths bem alto de proposito pra ela ouvir foi fantástico) o começo onde tudo é lindo, o passar do tempo, as crises, tudo! Sem contar a grande lição que tem no final do filme!É um aprendizado pra vida toda! E se você esta na fossa, veja esse filme! Vai sair sorrindo da sala!E Zooey Deschanel…o que essa mulher! É difícil não se apaixonar por ela, seja a maluca em Sim senhor ou seja a incrível Summer, e ela cantando..meu deus!
Sabiam que ela tem uma banda? Procure She And Him, o cd Volume One, de 2008, se gostaram dela cantando, vão adorar o cd! Dá muito banho em muita “cantora” por ai. Sou fã dessa mulher agora!
E graças ao Mau, eu descobri Antes do por do sol e Antes do amanhecer, e eles fazem parte dos minha trindade, mas tiro Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e coloco Cidade dos Anjos e fecho com 500 dias com ela!
Mau,
Na semana passada fomos ver o filme e assim que cheguei em casa acessei o Cabine para saber a sua opinião. Mas vc ainda não tinha visto.
Bom, concordamos em muitas coisas. Como você disse, uma das melhores histórias romanticas que já vi, criativo como Hollywood deveria ser, com atores crus e tudo mais. Na verdade, um dos melhores filmes que vi este ano.
Abraços.
Mau,
concordo com voce, soh colocaria nessa “genealogia” Embriagado de Amor tambem. Amor, historias, relacionamentos de gente imperfeita como a gente.
Apaixonante!
500 Dias Com Ela tem gostinho de quero mais. Tmb tenho q ir assistir de novo!!!
Assisti aqui em Sampa numa sessão de umas 10 pessoas. Destas, 5 eram moças “da melhor idade” que sairam irritadíssimas com o filme… “que filme chato!”…Infelizmente, ele não fez sentido algum para elas… Agora, para quem viveu a cultura indie nos anos 80 e 90 e viu trechos da sua vida passando em cada música, para quem já teve medo de se entregar e se escondeu atrás de um discurso de independência e para quem já teve um amor que apenas “aconteceu”, sem maiores explicações, esse filme vai para o caderninho, junto de Antes do Amanhecer/Por do Sol, Alta Fidelidade e de um punhadinho de outros que vamos guardando na nossa caixinha de memórias afetivas cinematográficas. É original e despretencioso. Vale a pena.
Meu Deus…
Não me fala uma coisa dessas…
Comparação com alguns dos filmes que mais gosto, já tô emocionado antes de assistir ao filme…
Espero que venha ao cinema aqui na minha cidade, se vier na estréia eu assisto, isso é uma promessa…
O filme brinca com suas emoções o tempo todo. É maravilhosos! Qualquer um se vê no filme. Lindo! Sublime!
eu vi esse filme na mostra de cinema e curti muito, e me identifiquei muito com o personagem principal, e gosteii muito de trilha sonora, aquela dança muito engraçada, realmente um filme que veria de novo sem problemas…
Eu assisti e adorei !! não tem como não se identificar com o personagem
legal o cc. se vc acha que vai ganhar oscar quero assistir logo!
Opa! Será que eu dei spoiler ali em cima? Foi mal Mau (isso ficou estranho =D)
Mauricio,
NUNCA POSTEI EM UM BLOG este será o primeiro, pq esse filme é fascinante. Mas antes de td acompanho vc no rapadura cast tbm axo fascinante.
Quanto ao filme este tem uma delicadeza, ele é leve, e veja sempre que SUmmer aparece (eu li numa reportagem) ela ou está vestida com alguma peça de roupa azul ou contem azul na cena… pois o filme inteiro o azul é a cor da Summer.
E este filme mostra que muitas vezes não é necessario um grande orçamento para fazer um filme de qualidade, o orçamento do filme foi baixo.
O estilo do filme quando ele vê o que ele não via axei impressionante mostrar a mesma cena com óticas diferentes é realmente incrivel.
Mostrar a expectativa e o q eu realmente acontece o filme diria q esteticamente é uma ora de arte, como historia é é encantador…
Pra mim foi uma supresa… pq no cinema ninguem queria ver este filme e assisti no primeiro dia q passou nos cinemas justamente pq era a unica sessão vazia.
é impossivel não se identificar com a historia….
Assistam vale a pena…
e obrigado Mauricio pelas emoções que você passa na sua critica…
Sem dúvida, o romance do ano!!! É muito bom rir, chorar, rir e chorar no mesmo filme! Poucas histórias conseguem envolver da maneira como “500 dias com ela” faz. Só perde para “O brilho eterno de uma mente sem lembranças”, que, para mim, é incomparável! Adorei as remissões a “A primeira noite de um homem”… Também me lembrou Juno… Enfim, amei a forma através da qual a história foi contada, as cores, o elenco, tudo é perfeito! Eu também queria que 500 dias com ela ganhasse o oscar…
Filme fabuloso, excelente! “500 Dias com Ela” junto com “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são os melhores filmes do gênero que eu assisti.
Nós cinéfilos, temos que aguentar muita chatice, muito Crepúsculo, não que eu não aprecie filmes pipoca, tem seu lugar, mas de vez em quando, bem de vez em quando, aparece um filme desses que faz a gente lembrar porque amamos cinema.
Vi uma crítica no Rotten Tomatoes que diz tudo:
“At last, here’s a movie that takes the wimpy, tortured, hopelessly-in-love boys from the other movies and tells them to grow up”.
O vampiro Edward e sua turma tinham que assistir 500 dias com ela e CRESCER.
500 Dias Com Ela é fácil um dos melhores filmes do ano. Claro, parte da minha afeição a ele com certeza está embutida ao fato de eu ter me identificado absurdamente com o Tom e com a vida dele. Ele é, basicamente, uma versão magra de mim mesmo.
Inclusive menciono isso no review que fiz do filme quando o vi, cerca de duas semanas atrás: http://vidaordinaria.com/2009/11/500-motivos-para-voce-ir-ao-cinema/
Nunca vi um filme com tanta vontade de sorrir e chorar ao mesmo tempo, sendo incapaz de fazer os dois direito pelo contexto da situação (hard to explain…)
Mau, o filme é realmente exelente! Mexeu muito comigo me deixando com um nó na garganta muitas vezes… mas o final é simplismente espetacular
porra agora irei
Gostei de “Antes do Amanhecer”, e de “Brilho Eterno…”, agora fiquei bem curioso pra ver esse aí.
PS: Relógio estiloso hein Mauricio.
Realmente o filme é maravilhoso, já tinha assistido mas mesmo assim estava doido para ver o cabine do filme. Uma pena estar passando em pouquíssimas salas.
Na minha opnião junto aos 3 filmes que o mauricio mencionou vale colocar o Love Actually, muita gente acha que o filme não é lá grandes coisa … mas eu acho um filme excelente que consegue abordar de maneira sutil e bonita as mais diversas formas de amor
[]s
Eu confesso que sou um cara romântico e gosto de filmes sobre relacionamentos (principalmente comédias românticas), mas sempre saia das sessões com a impressão de que faltava algo nesses filmes. Agora, após assistir ’500 dias com ela’, eu realmente pude entender o que faltava: uma maneira realística de contar uma história de amor. Não que isso tire o lirísmo e a beleza do assunto tratado, pelo contrário, foi o motivo dele ter alcançado o mais alto grau de poesia que uma história de amor pode alcançar!
Estou fascinado com esse filme até agora, simplesmente fantástico!
Esqueci de mencionar no outro comentário que a trilha sonora desse filme é alucinantemente boa, e que a zooey não canta só no filme, ela tem uma excelente banda chama She and Him. Vale a pena ouvir !
Só eu que me identifiquei com ele?Sempre né..apesar da vida de 99% das pessoas ser assim, ainda se pode acreditar em mais que isso né?O filme é maravilhosos, inteligente, criativo, Joseph Gordon Lewit não muda nunca, cada vez mais talentoso, sou fã desse cara.A Zoey é a menina dos olhos, linda, talentosa, apaixonante..detesto o filme Sim Senhor mas né, quem não faz bombas na vida…filme recomedadissimo com certeza!Comédia Anti-romântica ou romântica? Demorou pra chegar aqui em porto alegre né?Caramba…mas finalmente tive o prazer de ver esse filme…Filmes inteligentes, é isso que temos quer ver mais nas telas hoje em dia…
Vou assistir imediatamente, não tem como ver depois dessa crítica. E esse Joseph Gordon Leviit é bom mesmo, ele sabe atuar. Inclusive ele está filmando Inception, do Christopher Nolan.
Esse filme é sensacional dmais!!
Eu me apaixonei pela Summer…
Oo
Pra mim foi a maior surpresa do Ano!
Engraçado que eu assistia o filme e fica torcendo por um não final feliz, torcia pra não ser decepcionado, com um filme que eu estava gostando muito enquanto assistia, e o filme conseguiu não cair num clichê rotineiro. Superou minhas expectativas de todas as formas, é engraçado. é romatico, é triste e é alegre. É incrível, e reforçando o Mau, eu queria muito que ganhasse o Oscar, ou pelo menos a indicação já seria um belo reconhecimento por esse filme que se distancia e muito em qualidade, de muitos filmes romaticos.
muito bom o filme!
e pow, pq tirou as estrelas dos filmes? tava tão massa!
na minha opinião um dos melhoeres filmes do ano
mais confesso que fiquei com raiva da Summer e me apaixonei por ela tbm
gostei muito tmb,e concordo em quando disse que Brilho eterno e antes do por do sol e 500 dias com ela são os melhores
lindo, lindo, lindo.
Verei este conceteza!
As criticas até agora, então sendo incrivelmente positivas, mas só para não ter nenhuma duvida que este filme e realmente bom, só mesmo com a opinião sincera do Maurício!
Não sou muito fã deste genero de filme, ainda mais pra ver na tela grande, mas graças a você MAU esta será a 1° comédia romantica que irei assistir no cinema, com a certeza que irei ver uma grande obra-prima! Além do mais assistir a deusa de olhos azul Zooey Deschanel e sempre um ótima pedida!
FILMAÇO!
Assisto todos os dias que posso, está no meu top 5 do ano.
A cena do elevador é a melhor! Nota 10/10
Trilha sonora divertida e romantica, sensacional.
Ah mais um detalhe pra bela edição do filme, isso merece um premio.
Muito bom esse filme.
Não me decepcionou em nada. *_*
Realmente mecere o Oscar, concordo totalmente.
To na expectativa de ver esse filme. Sinceramente não o conhecia, tlvez pq não chegou ainda na minha cidade, mas vo dá um jeito e vou vê-lo!
Vlw Mau
maauuu! vi vc hoje no cine :] quase te dei oi, mas acabei me esquecendo… Adoro suas criticas, e AMEI 500 dias com ela
MARI!
Na sessão do “500 dias…” das 16:20?
Era a segunda vez que eu estava vendo! Demais!
Pq tirou as estrelas dos filmes, maaaaaaau?
Acabei de assistir…
Não sei pq, mas me lembrou muito o filme “Cashback”. Gostei, filme bom, tão bom que senti as dores de uma separação como no filme. Me veio só lembranças ruins de relacionamentos frustrados e acho que é por isso que o filme é bom
Não estreou aqui em Vitória ainda. :/
Tô ansiosíssima pra ver!
O que mais me chamou a atenção no vídeo é a poesia que tu carregas Maurício. Palmas para ti, que consegues te emocionar tão verdadeiramente com o cinema. Te invejo, cara.
A respeito do filme, espero que chegue em minha cidade para que possa ver na grande tela e, como ti, me emocionar também!
Lindo Lindo Lindo!
Chorável, os outros que vc citou são meu preferidos também, mas acho que nenhum eu me identifiquei tanto quanto esse.
Extremamente recomendado.
simm! na sessão das 16:20 :] Ja vi 500 dias com ela 2x e pretendo ir de novo! beijos mau
eh mto bom mesm, assistam
é um filme bom? É um deleite para os cults de all star verde. O narrador é excessivamente didático e o final é hipócrita, e só não explico porque para evitar spoilers, mas há muita hipocrisia no final, sim.
Mari!
duas vezes tbm?! uau! tu está no twitter?
—
dyego!
gostei desta tua idéia sobre o filme. quer compartilhar? manda email pra mim: mausaldanha@gmail.com
e conta?
abs!
Eu já vi duas vezes esse filme.
No twitter você tinha pedido indicações há um tempo, e eu falei pra ti ver esse troço.
Impossível não se identificar com alguma cena do filme ou ao menos com a trilha sonora.
Abs!
Bravo!
O chato é que este filme nunca chega em Curitiba… Existem 300 sessões de Lua Nova (nada contra quem gosta… Mas também nada a favor!) e nenhuma de um filme que tem sido super elogiado pela crítica do mundo inteiro. Triste.
Sou jornalista, já tive oportunidade de conversar com o pessoal de distribuidoras e questionei-lhes sobre isso, e tudo o que ouvi é que o que interessa pra eles é o lucro: de nada adianta o filme ser bom se a sala não enche no fm de semana.
Saudade daqueles tempos em que um bom filme precisava ter apenas uma boa história para levar gente ao cinema, e não de uma campanha de marketing milionária…
Olha que legal! 500 DIAS COM ELA ganhou três indicações ao Spirit Awards 2010:
• Melhor Filme
• Melhor Roteiro – Scott Neustadter e Michael H. Weber
• Melhor Ator – Joseph Gordon-Levitt
ps. A cerimônia acontece dia 05 de março de 2010
Acabo de saber que o NATIONAL BOARD REVIEW 2009 deu ao filme 500 dias com ela dois prêmios:
• UM DOS DEZ MELHORES FILMES DO ANO ( ao lado de THE HURT LOCKER, BASTARDOS INGLÓRIOS, INVICTUS, THE MESSENGER, A SERIOUS MAN, STAR TREK, UP, ONDE VIVEM OS MONSTROS)
• MELHOR DIRETOR ESTREANTE: Marc Webb (ao lado de DUNCAN JONES por Moon / OREN MOVERMAN por The Messenger)
lol
Filme sensacional!!!
Rapaz, que surpresa boa. Se vc gostou dele como Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol, até citando os filmes, eu vou adorar. Nem estava esperando algo desse filme, tenho que assistir.
Brigadão, Mau!
Vou confessar que nesse caso eu fui com uma certa expectativa para ver o filme. Só tinha uma sala de cinema aqui em São Paulo passando, pelo menos no início. Sala de cinema lotada, fila grande para entrar, mas blza. A gente acaba se acostumando com fila até para ir ao banheiro.
Mas fiquei desapontado do filme, justamente porque esperava mais. Ele até tenta escapar de alguns clichês, mas no final acaba caindo de novo neles. Um filme fraquinho, uma história fraquinha. Tem boas sacadas, algumas ótimas cenas, técnicas diferentes e tal. Mas não sai da sala achando que era um filmão e sim um “filminho”. Ele parece ser muito mais do que aquilo que realmente é. No final das contas só mais uma comédia romântica!!
Adorei o filme. O final foi importante para a conclusão da idéia do filme. lindo lindo lindo
Mau, comenta a idéia do dyego q eu fiquei curioso tbm
abraços
ou me manda essa idéia no e-mail
Gbessa,
O dyego não mandou sua idéia sobre 500 DIAS COM ELA. :/
abraço!
Amei o filme, acho que possivelmente vai concorrer no oscar na categoria como roteiro original. Me lembrou o seriado Pushing Daises, pelo modo do narrador, as personagens principais tem semelhança tanto fisica quanto no modo de ser.
Gostei do filme. É bonito, sensível e a trilha é lindinha.
A narração é bacana e tal! Gostei!
Beijos Mau
O mais importante sobre o filme o narrador já deixa claro bem no comecinho: não é uma história romântica. Isso é importante pq, se vc for querendo ver uma comédia romântica quanto tantas outras, vc pode se decepcionar. O filme fala de amor na vida real. Fala de uma relação que pode estar acontecendo nesse momento, com a gente, com nosso vizinho, com nossos amigos. É realidade pura, mas contade de uma forma muito delicada e sensível. Lindo!
500 Dias com Ela é um filme como poucos, um retrato e não uma caricatura sobre as relações amorosas que nos movem adiante. É uma comédia trágica e viceral, romântica e dolorosa, assim como a vida sempre será.
Acho um exagero dizer que “500 dias com ela” é uma comédia trágica e viceral. Acho que você não deve ter assistido um filme realmente trágico pra saber o que é isso, nem tampouco visceral. Vai ver “Anticristo”, vai!
Eu acabei de assistir a “500 dias com ela”, e minha reação foram, lagrimas, risos, emoções, comparações, enfim tudo de bom que se pode sentir em um filme.
Cara, que filmaço, eu tô aqui embasbacado com tanto talento desse Marc Webb, que show de edição, que ousadia nas filmagens e montagens de cenas, o que é aquele visual do mundo ao redor deles, como é que todas as reações são tão bem mostradas de forma gênial que só deuses do cinema conseguem fazer. Eu não tenho mais palavras pra descrever se não dizer, GÊNIAL!!!
Guardem este nome…
[MARC WEBB]
Virei fã do cara!!!´
============================================================
Já sobre o comentário… É isso ai Mau, solte toda sua emoção, e essas suas comparações são muito bem vindas… Mas é tudo isso ae e muito mais, esqueceu de falar da gênialidade desse diretor, incrível.
é bom ver que alguns filmes, quando nos tocam, não é de forma única. eu adorei 500 dias com ela, mesmo com todo o hype e o auê todo pra ser o juno de 2010 e sobre complementar os filmes que você citou: fantástica conclusão!
Quis ver o filme antes de ver seu comentário, e me surpreendi bastante pois achei o filme ótimo. E pra minha surpresa você também! Do jeito que o filme é contado, não deixa a história cansativa, um filme muito gostoso de assistir. Recomendadissimo pra quem goste de romances e ainda não viu.
gostei do filme,um roteiro muito bom.
Mau, adorei esse cometário sobre o filme.
Também conferi e fiquei admirada com o roteiro, os atores, a trilha sonora. Um show!!!!!
Achei que ia ser aquela mesma história de sempre, mas não, foi muito melhor. Um verdadeiro presente. Adorei!!!!!
Esse filme mudou minha vida! Simples assim…
Mau.. que pasta de dente vc usa?
Adorei!
Baita filme, transborda sentimento!
Genial
SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um filme de amor q não tem “eu te amo” no script.
fantástico!
Cara! Eu acabei de assistir e eu estou apaixonado por esse filme! Com certeza! Divide o primeiro lugar com Bastardos Inglórios para melhor filme do ano! Apaixonante! É isso que eu tenho que dizer! Meu dia agora até está mais colorido por causa de tanta sutileza e delicadeza desse diretor! Bravo! Bravo!
Acabei de assistir ao filme e, francamente, é lindo.
Bravo!
O final é genial, um grande presente a quem está assistindo.
O jogo de palavras é uma sacada de mestre.
Não me levem a mal, mas o filme, apesar de não ser ruim, não é bom (está entre regular e bom). De 0 a 10 ficaria com um 6,5.
Não é bom pelo seguinte:
* É um roteiro fraco (!!!), feito talvez com o intuito de “mostrar características dos relacionamentos atuais”, “mostrar o poder adquirido pela mulher moderna nos relacionamentos” ou para “inverter os papéis homem x mulher” (posto que, no filme, ele é a mulher e ela é o homem). Seja qual for o fim, os meios utilizados consistiram em um bocado de lugares comuns (romance escritório, festinhas, alegria com dança no meio da rua depois do sexo, etc…). Não dá para dizer que o roteiro é tão previsível, mas de maneira alguma impressiona. O autor consegue ligar algumas coisas do começo ao final, detalhes sutis, consegue suscitar reflexões, mas a história em si não merece um título de melhor roteiro.
* Na atuação, o ator que faz o papel principal faz o trabalho com tamanha maestria que faz questão de deixar evidente (faltando escrever na testa): EU ESTOU ATUANDO, OLHA COMO SOU BOM ATOR. A cara de apaixonado que ele faz não é cara de apaixonado, é cara de bobo. As expressões (que variam da cara de depressivo a cara de bobo alegre) são exageradas demais. Para um teatro cairia melhor, mas para um filme não mesmo. Talvez o diretor tenha sugerido a ele fazer essa cara exagerada como forma de obter um apelo ainda maior no contraste entre ele (a mocinha) e ela (o malvado sem coração), enfim.
* No restante dos aspectos (direção, produção, fotografia, edição) nada que mereça destaque. Um trabalho bem feito, porém padrão para a atualidade. A idéia de ir e voltar a história não é nem de longe nova, aliás, Amnésia, de 2000, manda lembranças.
* Foi feito pra agradar a todo mundo que assistisse: os mais antigos vão gostar porque vão achar que é uma crítica à frivolidade dos relacionamentos atuais; os mais descolados vão se identificar com as atitudes da Summer; os românticos e oprimidos vão sofrer na pele do rapaz, e por ai vai. O grande problema nisso é que não foi um roteiro que FEZ sucesso, é um roteiro e filme FEITO COM O INTUITO DE fazer sucesso e parecer cult. E o pior é que a idéia foi comprada por mais de 90% dos que assistiram. Quem assistiu e gostou, se emocionou, tem todo o direito. O intuito dos filmes é esse mesmo. Eu também gostei do filme, apesar de não acha-lo bom. Só que uma coisa é eu gostar, outra coisa é eu começar a elogiar atuação, direção, edição, fotografia e outras coisas que em sua maioria foram bem feitas sim, mas não foram nada excepcional. Não pode ficar endeusando filmes desse tamanho, senão começa a descambar.
Nesse contexto, nenhuma das três indicações desse Spirit Awards (melhores roteiro, ator e filme) são válidas.
O filme vale a pena ver sim, mas não merece toda essa crítica positiva nem esse status de “Cult” que têm dado a ele. É só mais um filme para se ver e talvez para se ter. Mas não é um filme que deva ser lembrado daqui a 5, 10 ou 15 anos.
Como eu queria assistir a este filme. Não teve estreia aqui em Fortaleza.
Depois de um tempão eu dou uma olhada aqui nos comentários…
Fico feliz quando eu vejo que as pessoas analisam um filme pela sua alma (Sim, filmes têm alma, ó críticos desalmados). O longa tem uma técnica muito bacana, uma trilha fenomenal, mas sua verdadeira intenção não está em expor um conteúdo “cinematograficamente artístico” que faça o cinéfilos presos somente ao cinema que foi catalogado como arte, o acharem uma obra-prima. Pena que não conseguem aproveitar a sutileza de uma das melhores obras da década.
Muito bom!
o filme tem corpo e alma.
Ótimo.
bjus Mau
Filmes como esse,me lembram da existência de dois lados nas comédias românticas.Me diverti.
O filme é ótimo mesmo. Mas ainda hoje tenho vontade de enfiar porrada na v@di@ da summer.
Gostei muuuuuuito =]
Adoreei esse filmes!!! não vejo a hora de sair em dvd pra mim comprar! simplismente otimo.
Eu simplismente amei esta bagaça!
Um sacrilegio não ter sido indicado a Roteiro Original.
O que há de mais original que isto em 2009????
Se comparasse (500) dias com ela com uma série seria Anos Incríveis, impressionante a semelhança de perfil dos protagonistas. Summer Finn/Winnie Cooper flertando sempre com um lado maquiavelicamente frio, mas q ao invés da aparente ausência de sentimentos, tem sobrecarga deles, talvez por isso, eles não caibam num relacionamento amarrado e rotulado. Tom Hensom/Kevin Arnould cultivando uma crença quase pueril de que a felicidade tem que estar atrelada à solidez de um relacionamento que vai se mostrando cada vez mais frágil, mais distante e melancólico. Duas trilha sonoras magníficas. Duas histórias que poderiam retratar facilmente a vida de qualquer um de nós.
“500 dias com ela” mostra e forma simples e pratica como devem ser os relacionamentos… quer saber? assista e não irá se arrepender… pela lição de vida e otimas montagens de som e de visual nota:8,0 mas pela lição de vida ganha minha nota:9,0..
Muito bom meeeeeeeeeeeeeeeeesmo!
O final me deu vontade de levantar da cadeira e sei lá, ir dançar na chuva ou qualquer coisa do tipo..
Bom de verdade.
Ainda não vi, mas quero muito ver, pra conferir o trabalho do novo responsavel pelo Spider Man… Esse aliás eu queria que fosse logo embora e se juntasse aos Vingadores!
O guri parece MUITO com Heath Ledger
assisti ontem muito bom msm.
Realmente, o filme é de primeirissima qualidade. Da vontade que nunca acabe, mto bom.
Esse filme é fantástico. Lindo demais. Me emocionei muito quando o vi pois na epoca passava por uma situação similar. Esse filme deve ser visto! MAU parabéns pelo seu trabalho!